Camisas do Palmeiras

Bandeirinha que anulou o gol do Atacante Obina pega 30 dias de gancho


23/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:56 am |Permanlink|

O assistente Guilherme Dias Camilo terá que pagar por ter invalidado erroneamente o gol marcado por Obina no segundo tempo da partida entre Atlético-PR e Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro 2009. Depois de rever o lance, o presidente da Comissão Nacional de Arbiragem da CBF, Sérgio Corrêa, resolveu punir o assistente por 30 dias.

Corrêa também confirmou punição ao assistente José Hamilton Pontarolo, que validou de forma equivocada o gol da vitória do Santo André sobre o Sport, aos 48 minutos do segundo tempo.

Tanto o gol do Santo André, quanto o lance do Palmeiras não são admissíveis e merecem puxões de orelha mais fortes e um tempo maior de reflexão para eles analisarem esses erros. Lances difíceis, todos são, porque o futebol de hoje é veloz. Mas nesses casos, os erros foram de árbitros inexperientes, o que eles não são“, criticou o presidente da Comissão de Arbitragem ao canal de televisão Sportv.

Após a partida, a diretoria do Palmeiras revelou que irá fazer um protesto formal junto a CBF e também a Conmebol sobre o fato de estar sendo prejudicado pelas arbitragens nas últimas partidas e pedirá para que Guilherme Dias Camilo não trabalhe mais nos jogos da equipe.

Outro jogo que envolveu muita polêmica foi o do Santos contra o Atlético/MG. O time santista reclama de um gol anulado já nos acréscimos e também do árbitro carioca Djalma Beltrami ter encerrado a partida antes do tempo previsto. Até o momento, a Comissão não revelou nenhuma punição a ele.

É muito triste. Fiz um lindo gol, legítimo, e o assistente marcou impedimento. Não dá para aceitar, mas vou fazer o que?“, esbravejou Obina após o jogo. “Tinha mais de um jogador me dando condição“. O erro da arbitragem não revoltou apenas o autor do gol. A diretoria do Palmeiras já avisou que não quer mais o auxiliar trabalhando nos jogos da equipe no Brasileirão.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.