Camisas do Palmeiras

Ayrton vai ser o substituto de Marcos Assunção nas cobranças de faltas


10/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 4:09 pm |Permanlink|

Primeiro reforço para a temporada 2013, Ayrton chega cheio de responsabilidades ao Palmeiras. Além de ter a missão de substituir Marcos Assunção como o homem das bolas paradas da equipe, o ex-jogador do Coritiba espera acabar com a maldição da lateral direita no Verdão.

Ayrton vai ser o substituto de Marcos Assuncao nas cobrancas de faltas

Essa é uma das especialidades do novo camisa 2 do Verdão. Fez um gol de falta na final da Copa do Brasil, pelo Coritiba, e chamou a atenção da antiga comissão técnica. Agora, ele espera não deixar a torcida sentir saudade do volante, que marcou 23 vezes de falta em quase três anos com o Palmeiras.

Chateação do antigo capitão à parte, Ayrton sabe de sua responsabilidade. E a aceita. “Em todos os clubes por que passei, me destaquei nas bolas paradas. É um ponto forte meu. Espero substituir o Marcos Assunção à altura, porque ele é um excelente cobrador, um dos melhores do Brasil. Vou trabalhar forte para chegar ao mesmo nível”, prometeu o lateral, que, aos 27 anos, passará pela 12ª equipe de sua carreira.

– Sinceramente, não acho que a lateral é uma posição maldita. Eu posso falar apenas o que vai acontecer daqui para frente e vou trabalhar forte para buscar meus objetivos. Chego para ajudar o Palmeiras a brigar por títulos. Venho para fazer um grande trabalho porque o torcedor merece ver um time lutador – ressaltou.

Por outro lado, Ayrton ainda vai ter de “acelerar” muito para conseguir chegar perto de Marcos Assunção nas assistências. Isso porque foram 16 no último ano (0,33 por partida), a maioria em cruzamentos, enquanto o lateral deu apenas quatro passes para gols.

Sou um jogador que ataca bastante, com bastante velocidade, chegando ao fundo e até mesmo fazendo gols não só de bola parada, mas rolando. Acredito que posso ajudar bastante nisso”, apontou. “E quero melhorar ainda mais na marcação para ser um lateral quase perfeito”, prosseguiu.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.