Camisas do Palmeiras

Atacante Obina brilha, e Palmeiras vence o Avaí por 3 a 0 e volta ao G-4


05/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:37 pm |Permanlink|

O Palmeiras entrou em campo no estádio da Ressacada pressionado pela situação conturbada nos bastidores do clube. Mas com uma grande atuação de Obina, autor de dois gols e outro de Cleiton Xavier, a equipe conseguiu amenizar o momento agitado fora dos gramados. Neste domingo, o time alviverde derrotou o Avaí por 3 a 0 e assegurou o retorno ao G-4 do Campeonato Brasileiro 2009 à espera de um novo treinador.

Procuro fazer os gols para ajudar o Palmeiras, a artilharia fica para depois. Nunca desisti, pois sabia que a oportunidade ia aparecer“, comemorou o atacante Obina, que agora possui cinco gols em cinco jogos na Série A.

A boa atuação do centroavante e do restante da equipe vem em boa hora, principalmente, pelas turbulências no Parque Antarctica. A diretoria ainda trabalha para trazer um novo técnico e aguarda uma resposta de Muricy Ramalho, que deve sair nesta segunda ou terça-feira. A última semana ficou marcada pelas negociações com o ex-são-paulino e ainda pelas repercussões das saídas repentinas de Keirrison e Vanderlei Luxemburgo.

Com a boa vitória, ainda sob comando o técnico interino Jorginho, o Palmeiras voltou ao G-4 do Nacional, ocupando a quarta posição. O time tem os mesmos 16 pontos do Vitória, mas os baianos levam vantagem no critério de desempate por terem uma vitória a mais -5 a 4.

Assim, o Palmeiras passou a viver de contragolpes. E ampliou com Cleiton Xavier, aos 29 minutos do tempo final. Depois de jogada entre Fabinho Capixaba e Diego Souza, o camisa 10 aproveitou a sobra na entrada da área e chutou, sem chances para Eduardo Martini. O 3 a 0 fez com que a torcida do Avaí debandasse para fora da Ressacada. Quem ficou, gritou olé e aplaudiu a vitória alviverde.

Na próxima rodada, o Palmeiras volta a atuar contra o Náutico, no Palestra Itália. Já o Avaí joga novamente em casa diante do Botafogo. As duas partidas estão marcadas para o sábado, às 18h30.

AVAÍ 0 X 3 PALMEIRAS

Data: 05/07/2009 (domingo)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Anderson, Caio (AVA); Diego Souza, Ortigoza (PAL)
Cartão vermelho: William (AVA)
Gols: Obina, aos 25min do primeiro tempo, aos 7min do segundo tempo, Cleiton Xavier, aos 29min do segundo tempo

AVAÍ
Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, Anderson e Uendel (Caio); Marcos Vinícius (Bruno), Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Luís Ricardo e Lima (Cristian)
Técnico: Silas

PALMEIRAS
Marcos; Fabinho Capixaba (Edmílson), Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Willians) e Obina
Técnico: Jorginho.

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.