Camisas do Palmeiras

Atacante Ewerthon pode estrear no clássico contra o Santos


12/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:07 am |Permanlink|

Os jogadores do Palmeiras vivem um clima tenso para o clássico deste domingo, com o líder Santos, na Vila Belmiro. Mas Ewerthon aparece de forma diferente no grupo. Ansioso pela sua estreia com a nova camisa, o atacante exibe sorrisos para todos os lados. Está animado para a disputa e não esconde isso. Afinal, foram 11 dias de espera por documentos para que sua situação fosse regularizada – o nome do jogador só apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde da tarde da última quarta-feira.

Estou pronto. É um prazer, uma satisfação estar à disposição do Antônio Carlos em um jogo tão importante para nós. Foi resolvida a burocracia de papelada e deu tempo para trabalhar bem e conhecer o grupo – disse o sorridente Ewerthon, de 28 anos, sendo os oito últimos vividos na Europa.

Joguei várias vezes contra o Santos, fiz alguns gols, nem sei direito quantos, mas era uma partida que gostava de jogar. Lembro do clássico de 2000 quando ganhamos de cinco e fiz dois gols. Mas o (gol) mais bonito foi na primeira semifinal do Paulista de 2001, quando peguei um chute de primeira depois do passe do Gil“, afirmou o atleta.

Campeão paulista de 2001 pelo Corinthians depois de eliminar o próprio Santos, Ewerthon descarta se apegar ao passado quando comenta o confronto deste domingo. Ele está ciente de que inicia uma nova história em sua carreira com a camisa do Palmeiras e terá de mostrar serviço para conquistar a torcida alviverde.

Aquela época do Corinthians era diferente, eu era mais novo, estava começando a carreira. São momentos diferentes. Hoje o Santos é uma grande equipe, precisamos ter respeito. As minhas experiências sempre foram boas. Mas (o passado) está só no currículo“, ponderou.

Vejo um clássico como um jogo de muita responsabilidade, mas ótimo de jogar. Tem que ficar atento até o último lance e saber que uma bola parada pode definir a vitória para um dos lados“, ensinou Ewerthon.

Ewerthon garante ao Santos: ´Contra o Palmeiras é um jogo totalmente diferente`

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.