Camisas do Palmeiras

Arouca considera um Palmeiras mais forte e cogita uma vitoria em cima do Santos


25/11 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 8:58 pm |Permanlink|

O volante Arouca voltou ao time do Palmeiras na semana passada, atuou 90 minutos contra o Cruzeiro e está à disposição do técnico Marcelo Oliveira. A dois dias da decisão da Copa do Brasil, o jogador disse que vê o amadurecimento do elenco alviverde pode fazer a diferença nesta quarta, na Vila.

Arouca considera um Palmeiras mais forte e cogita uma vitoria em cima do Santos

Rivais na decisão do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos vão se reencontrar na final da Copa do Brasil, a partir desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Para Arouca, a principal diferença da derrota no Estadual para o atual momento é que o Verdão está mais “maduro”.

O primeiro jogo está marcado para as 22h00 (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro – nas finais, os gols marcados na condição de visitante não têm peso diferenciado. Questionado se considera o empate um bom resultado, Arouca foi ambicioso.

– Assustou, foi uma lesão parecida com a que eu tive no Paulista. É chata e até rara no futebol. Alguns especialistas falaram que eu não voltaria a atuar neste ano. Graças ao departamento médico e a fisioterapia do Palmeiras, o empenho que eles tiveram comigo, voltei com um mês e meio. Era grave, (a recuperação) seria em torno de três meses – disse o volante.

Depende das circunstâncias da partida. Nosso primeiro objetivo é a vitória. Dependendo das circunstâncias, o empate não é ruim. Espero que não seja o caso, mas se o time não estiver em uma noite boa, o empate é melhor que a derrota.”, afirmou Arouca, que defendeu o Santos de 2010 a 2014.

O atleta falou também sobre a atual fase do setor defensivo – o Palmeiras sofre gols há 15 jogos seguidos. De acordo com Arouca, o grupo alviverde conversa sobre o problema.

Até o jogo na Vila Belmiro, o Verdão terá apenas mais um treino – o desta segunda foi fechado para a imprensa. O jogo de volta será no dia 2 de dezembro, também quarta, no Allianz Parque. Assim como foi no Estadual, gols fora de casa não servirão como critério de desempate na final.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.