Camisas do Palmeiras

Após nova derrota, Luxemburgo elogia espírito do Verdão


02/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:06 pm |Permanlink|

Depois de ter se irritado após a derrota para o Ituano, o discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo após novo tropeço do Palmeiras, desta vez diante do Noroeste, em Bauru, foi mais ameno. Para o comandante alviverde, há o que comemorar apesar do Verdão ter perdido para o Norusca por 1 a 0:

Temos que comemorar o espírito que eles tiveram hoje. É isso o que eu quero, depois vamos acertar a parte tática e técnica. Estou triste pela derrota, mas feliz pelo espírito da equipe. Eles lutaram muito para buscar o resultado, devem ficar tristes pela derrota, mas feliz pelo espírito. Depois a coisa engrena.

Luxa surpreendeu na escalação da equipe neste sábado. Cauteloso, o treinador palmeirense abriu mão do esquema ofensivo das cinco primeiras partidas, quando chegou a escalar o time com até três atacantes, para uma formação mais cautelosa com três zagueiros e três volantes.

Se o Palmeiras teve mais consistência na parte defensiva, o ataque ficou prejudicado. Sem um armador e com poucos jogadores com características ofensivas, o Verdão sofreu para criar boas chances de gols. Mesmo assim, Luxa parece tentado a manter a formação com três zagueiros.

Ganhamos mais consistência com três zagueiros. Agora já tenho um desenho tático. Não sei ainda se são eles (Gustavo, Henrique e Maurício) os três zagueiros, temos outras opções de qualidade, mas é um formato. Isso é bom, criamos alternativas, as coisas começam a clarear – explicou.

Dois jogadores do trio defensivo palmeirense escalado neste sábado, estrearam pelo time: Maurício, que fez seu primeiro jogo no time profissional, e Henrique, recém-contratado pelo clube e que foi apresentado na último quinta-feira.

O Mauício é um jogador novo, que está indo muito bem. O Henrique tem qualidade, é rápido e zagueiro rápido leva vantagem porque os atacantes têm muita velocidade. Os dois foram muito bem – elogiou Luxa.

Via: LanceNet

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.