Camisas do Palmeiras

Após mais de oito anos fora do país, Roque Júnior volta a atuar no Palestra Itália


01/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:52 pm |Permanlink|

Após mais de oito anos afastado do futebol brasileiro, o zagueiro Roque Júnior volta a vestir a camisa do Palmeiras, no Palestra Itália, na partida contra o Sport Áncash, do Peru, nesta quarta-feira, às 22h, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A última partida do jogador no alçapão alviverde aconteceu no dia 25 de maio de 2000, na vitória por 3 a 2 diante do Atlas, do México, pelas quartas-de-final da Libertadores.

A verdade é que passa um filme pela minha cabeça. Em vivi momentos marcantes com a camisa do Palmeiras. A expectativa é enorme ao voltar ao  Palestra Itália, local que me traz boas lembranças e muitos títulos – afirma Roque Júnior, que vai fazer a sua reestréia com a camisa alviverde.

De acordo com o site oficial do Palmeiras, Roque Júnior vai disputar o quinto torneio sul-americano com a camisa alviverde. Foram duas Libertadores (1999 – campeão, e 2000 – vice-campeão), duas Copas Mercosul (1998 e 1999) e agora a Copa Sul-Americana. Ao todo, o zagueiro disputou 28 partidas (17 vitórias,  cinco empates e seis derrotas), quatro gols e dois títulos atuando como titular. No total, ele já defendeu o clube em 198 partidas, balançando as redes em 16 oportunidades.

A experiência é algo que conta muito. A gente aprende a se posicionar melhor e orientar os companheiros. Consigo correr menos, mas de uma maneira certa. Quando o atleta é muito jovem, a afobação toma conta. Com o tempo, a consegue ver o jogo melhor, mesmo quando o time está atacando – diz o zagueiro.

Aos 32 anos, Roque Júnior será um dos jogadores mais experientes do elenco alviverde, ao lado de Marcos e Denílson. O zagueiro admite que atualmente precisa passar experiência aos mais jovens, ao contrário de quando iniciou a sua caminhada com a camisa do Palmeiras.

Quando eu comecei no Palmeiras, eu recebi muita ajuda do Cléber, Júnior Baiano, Arce, César Sampaio, Zinho e Evair. Já no elenco atual, eu agora sou um dos mais experientes e estarei sempre pronto a ajudar os jogadores mais jovens. O importante é lutar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana – enaltece Roque Júnior, que jogará a competição com a camisa 19.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.