Camisas do Palmeiras

Após impasse Palmeiras finalmente acerta com o zagueiro Danilo


28/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:41 am |Permanlink|

Depois de uma longa negociação que se arrastava há algumas semanas, o Palmeiras finalmente acertou a vinda do zagueiro Danilo, por empréstimo. O atleta, que pertence ao Atlético-PR, ficará no clube paulistano até dezembro de 2009.

Na negociação, o atacante Jorge Preá foi cedido ao clube paranaense. O Palmeiras ainda teve de pagar uma quantia pela troca, mas não revelou o valor.

No final do contrato, o Palmeiras ainda terá a opção de comprar 50% dos direitos federativos do zagueiro. Danilo é o segundo defensor contratado pelo clube para a temporada 2009. Na última semana, o Verdão já havia confirmado a vinda de Maurício, que estava no Coritiba.

O novo contratado tem 24 anos e vínculo com o Furacão até fevereiro de 2010. A negociação envolvendo seu empréstimo ao Palmeiras foi marcada por idas e vindas (o presidente do Atlético chegou a estipular um prazo apenas até o último dia 17 para definir a situação). Além do time rubro-negro, Danilo defendeu o Ituano e o Paulista, equipe pela qual conquistou o título da Copa do Brasil em 2005.

Mesmo com Danilo e Maurício já confirmados, o Verdão ainda segue atrás de reforços para o setor defensivo. Um nome que segue nos planos da diretoria é do argentino Nicolás Spolli, do Newell’s Old Boys – o Independiente também está de olho no jogador.

O Palmeiras já sofreu duas baixas na defesa desde o término do Brasileirão: Martinez, que vinha atuando como terceiro zagueiro, se transferiu para o futebol japonês, enquanto o veterano Roque Júnior deixou o clube e ainda não definiu o seu destino. Jéci e Gladstone, que não se firmaram em 2008, são outros que devem sair.

Ficha técnica
Nome completo: Danilo Larangeira
Data de nascimento: 10/05/1984
Naturalidade: São Bernardo do Campo-SP
Altura: 1,84 m
Peso: 72 Kg
Clubes
2003: Paulista
2003: Ituano
2004-2005: Paulista
2005: Atlético-PR
Títulos:
Campeonato Paranaense: 2005
Copa do Brasil: 2005

Via: GloboEsporte.com / GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.