Camisas do Palmeiras

Após derrota Luiz Felipe Scolari é demitido do Palmeiras


13/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 8:46 pm |Permanlink|

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira no clube, após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário, foi decretado o fim do ciclo do treinador à frente da equipe do Palestra Itália. O mais cotado para substitui-lo é Emerson Leão – ironicamente, predecessor do próprio Felipão na seleção brasileira, em 2001.

Embora falasse em seguir até o final do Brasileiro, a situação do gaúcho ficou insustentável após a derrota para o Vasco, em São Januário, que mandou o time para a vice-lanterna do torneio nacional, com uma campanha de cinco vitórias, cinco empates e 14 derrotas. Para o lugar de Scolari – tido como “um dos maiores comandantes que o clube já teve na história“, de acordo com o comunicado da saída -, nomes de outros treinadores já começaram a ser especulados, como o de Emerson Leão, que treinou o São Paulo entre o final de 2011, início de 2012 e assumiu recentemente o São Caetano, que disputa a Série B do Brasileiro.

Segundo treinador com mais jogos no comando do Palmeiras, atrás apenas de Oswaldo Brandão, Felipão deixa o clube após aproximadamente 26 meses. Ele foi apresentado em julho de 2010, atravessou diversas crises e conquistou a Copa do Brasil deste ano.

A luta do Palmeiras agora é contra o rebaixamento para a Série B. Ao todo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari somou apenas 20 pontos, estando a sete do Flamengo, o primeiro fora do indesejado Z-4. O Rubro-Negro tem ainda a vantagem de contar com uma partida a menos (23 contra 24), um duelo adiado com o Atlético-MG.

Scolari seguiu sua carreira com trabalhos destacados pelo Cruzeiro (campeão da Copa Sul-Minas em 2001), seleção brasileira (campeão mundial em 2002), seleção de Portugal (vice-campeão da Eurocopa em 2004), Chelsea e Bunyodkor, do Uzbequistão (campeão uzbeque em 2009), retornando ao Palestra Itália em 2010.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.