Camisas do Palmeiras

Apesar da luta, Palmeiras empata com o Nacional e dá Adeus a Libertadores 2009


17/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:22 pm |Permanlink|

Goleiro Marcos Lamenta derrota Contra o Nacional do Uruguai

Fim do sonho do bicampeonato. Apesar da luta, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Nacional nesta quarta-feira, em Montevidéu, e está eliminado da Libertadores 2009. Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida, no Palestra Itália, a equipe brasileira precisava ao menos repetir este resultado para levar a partida para os pênaltis. Os uruguaios, desta forma, se classificam para a semifinal da competição por causa do gol marcado fora de casa. Aos palmeirenses ficou ainda a sensação de que a história poderia ter sido diferente se o árbitro não tivesse ignorado um pênalti ainda no primeiro tempo.

Na próxima fase, o Nacional terá pela frente o vencedor do confronto entre Estudiantes e Defensor, que se enfrentam nesta quinta. No jogo de ida, os argentinos venceram por 1 a 0 fora de casa e estão com a vantagem.

Pagamos pelo vacilo em casa. Por causa daquele gol que sofremos. É triste e frustrante. O time se empenhou ao máximo. É uma pena uma equipe de qualidade como a nossa ficar fora“, lamentou Pierre após o apito final. “Não deu. A equipe lutou até o fim. Saímos tristes, pois criamos várias oportunidades e a bola não entrou“, completou Cleiton Xavier.

A partida começou com os anfitriões tentando sair para o ataque, mas sem criatividade. Ao mesmo tempo, o Palmeiras manteve uma postura tranquila até se soltar no jogo e dominar o meio-campo. Sem problemas para conter os avanços dos uruguaios, o time alviverde levou vantagem nas trocas de bola, principalmente pelo lado esquerdo, mas sem criar chances claras.

O panorama da partida seguiu inalterado no começo da etapa final. Levemente superior, o Palmeiras levava a melhor no meio-campo, mas parava diante da defesa do Nacional.

Luxemburgo ainda promoveu as entradas de Ortigoza, Obina e Souza para tentar mudar a partida. Com o decorrer do tempo, o Palmeiras foi para o ataque no desespero. O time da casa, por sua vez, passou a valorizar o tempo, sem se importar em atacar. Nos minutos finais, a equipe alviverde seguiu lutando, mas sem fazer o suficiente para alterar o placar.

NACIONAL-URU 0 X 0 PALMEIRAS

Data: 17/06/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Centenário, em Montevidéu
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Juan Cedeño e Luis Alvarado (ambos do EQU)
Cartões amarelos: Medina, Lodeiro (NAC); Diego Souza (PAL)

Nacional-URU
Muñoz; Romero, Coates e Victorino; Rodríguez, Morales, Arismendi, Lodeiro e Domínguez; Medina (Morales) e Biscayzacú (García)
Técnico: Gerardo Pelusso

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Obina); Wendel (Souza), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians (Ortigoza) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Via: GloboEsporte.com | UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.