Camisas do Palmeiras

Antônio Mello reclama do pouco tempo de pré-temporada


04/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:28 am |Permanlink|

Em sua apresentação oficial como novo preparador físico do Palmeiras, o experiente Antônio Mello mostrou otimismo em realizar um bom trabalho no Palestra Itália, mas, quando questionado se o time estará pronto para estrear com 100% de suas condições dia 17, contra o Sertãozinho, na primeira rodada do Paulistão, mudou o semblante.

Times que querem disputar títulos não podem conseguir o condicionamento físico ideal durante a competição. Tem que entrar voando”, avisou. “O problema é o pouco tempo para a pré-temporada (13 dias). Todo ano é a mesma coisa. A gente sempre tenta mudar, mas o preparador físico é o último a ser ouvido, mas o primeiro a ser cobrado”, desabafou.

Para Mello, o tempo ideal de preparação de uma equipe no retorno das férias é de 30 a 45 dias. Como isso é impossível no calendário nacional, o preparador tem uma solução paliativa. “Teremos que fazer um treinamento de base para podermos suportar o ano todo. Deixaremos o time competitivo e depois faremos manutenção”.

Adepto de equipamentos específicos, como a caixa de areia, ainda a ser construída na Academia de Futebol da Barra Funda, Antônio Mello avisou também que não deixará de lado durante a preparação física o contato do atleta com a bola.

Não vamos deixar a preparação física engolir a parte técnica. Vamos introduzir o treinamento físico, mas em todos os dias haverá trabalho com bola. Também não abro mão da musculação e espero realizar pelo menos seis sessões nestes dias de preparação”, explicou.

A partir desta sexta-feira, o Palmeiras trabalhará integralmente em Atibaia, sempre em dois períodos. A diretoria do clube, a pedido do técnico Wanderley Luxemburgo, corre para acertar um jogo-treino, provavelmente para o dia 13, domingo, no penúltimo dia do grupo no interior paulista.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.