Camisas do Palmeiras

Alex Mineiro traça planos para ser o maior artilheiro brasileiro em 2008


21/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 4:36 pm |Permanlink|

O atacante Alex Mineiro, do Palmeiras, está confirmado no time titular para encarar o Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Animado com os 22 gols marcados em 32 partidas, ele espera continuar balançando as redes dos adversários para se transformar no principal artilheiro do futebol brasileiro na temporada de 2008.

Alex Mineiro está ligado no Prêmio Friedenreich, que será dado ao principal goleador do Brasil em 2008. A iniciativa do programa ‘Globo Esporte’, da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM, coloca todos os jogadores que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro na briga. Além dos gols marcados nas três divisões da competição nacional, serão contabilizados os feitos nos Estaduais, na Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana.

Eu estou acompanhando o Prêmio Friedenreich. Esse troféu é um dos meus objetivos na atual temporada. Fui artilheiro do Campeonato Paulista, com 15 gols, e agora quero fazer o mesmo no Brasileiro. Sei que estou na vice-liderança, ao lado do meu amigo Kléber Pereira, do Santos, e vou atrás do Vandinho, do Avaí – promete o goleador palmeirense.

Ao balançar a rede duas vezes na goleada do Palmeiras por 5 a 2 diante do Cruzeiro, no Palestra Itália, Alex Mineiro assumiu chegou aos 22 gols em 2008, o mesmo número de Kleber Pereira. O líder é o atacante Vandinho, com 24 gols.

O vencedor receberá o troféu no dia da entrega do Prêmio Craque do Brasileirão. E terá motivos de sobra para lustrá-lo exaustivamente e guardá-lo com destaque. Representa a homenagem a Friedenreich, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.

Eu e o Kléber Pereira estamos em desvantagem, pois disputamos a Série A do Brasileiro, que é muito mais difícil. Mas acredito no elenco do Palmeiras e vou lutar para ser o artilheiro mais uma vez. A briga será boa, pois aposto que o Diogo (Portuguesa), Marcinho e Souza (Flamengo), Dodô e Washington (Fluminense) e Borges (São Paulo) entrarão na disputa – explica Alex Mineiro.

Via
: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.