Camisas do Palmeiras

Alex Mineiro se espelha em Evair


20/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:54 am |Permanlink|

Evair Aparecido Paulino disputou 254 jogos pelo Palmeiras, de 1991 a 1994 e 1999. Foram 127 gols de um dos maiores ídolos da história do clube, multicampeão com a camisa 9. A torcida não se esquece do “El Matador”, apelido que ganhou dos alviverdes.

É nele que Alex Mineiro, a nova esperança de gols dos palmeirenses, se espelha para brilhar no Verdão. A apresentação o atacante já fez na estréia, com dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho. Nesta quinta-feira tarde, contra o Santos, ele encara o seu primeiro clássico.

Mais uma chance para seguir os passos de Evair, que não costumava falhar contra os maiores rivais.

O Evair foi uma referência no Palmeiras, fez parte de uma grande equipe, foi excepcional. A gente relembra os momentos bons e tenta fazer igual. Igual é difícil, mas darei o máximo para me aproximar do que o Evair fez – comentou Alex Mineiro, ao LANCE!, no último sábado de manhã.

A camisa 9 ficou carente por muito tempo na Academia. Depois do “El Matador” no início dos anos, Luizão, Oseas e Vágner Love, que deixou o Palmeiras em 2004, foram os últimos grandes artilheiros.

Alex Mineiro está apenas começando, mas sabe da responsabilidade que já tem vestindo a camisa 9.

A recepção foi calorosa. Há muito tempo que a torcida não tinha um centroavante que pudesse chegar e fazer os gols. Eu comecei com o pé direito e espero continuar assim – destacou o novo matador.

Muitos tentaram, mas poucos emplacaram. Rodrigão chegou a animar os palmeirenses no final de 2007, mas Vanderlei Luxemburgo não fez esforços para manter o atacante, que voltou ao Atlético-PR.

Osmar, hoje na reserva, tem 30 gols em 64 jogos e a melhor média depois de Vágner Love. Mas nunca arrancou suspiros da torcida, que espera ter em Alex um novo ídolo.

Via: LanceNet

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.