Camisas do Palmeiras

Alex Mineiro perde pênalti, Palmeiras empata e não chega ao G-4


20/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:59 pm |Permanlink|

Depois de engatar duas vitórias consecutivas, empolgar seus torcedores e reforçar seu favoritismo ao título estadual da temporada, o Palmeiras teve uma recaída e, nesta quarta-feira, deixou o estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, lamentando a perda de dois pontos para o vice-lanterna da competição: 1 a 1.

O empate diante do Rio Claro, com direito a pênalti perdido por Alex Mineiro aos 41 minutos da etapa final, levou o o time de Wanderley Luxemburgo a 15 pontos, insuficientes para a equipe de alcançar temporariamente o G-4 da competição. O Rio Claro, por sua vez, escapou de segurar a lanterna, mas segue como o penúltimo colocado da competição, agora na companhia do Santos.

Apesar de ter pela frente um dos últimos colocados da competição, o Palmeiras não encontrou facilidade em campo. O duelo começou bastante equilibrado e foi o Rio Claro, através de Chumbinho, jogador revelado pelo São Paulo, quem levou perigo pela primeira vez, com um chute de longa distância.

A resposta alviverde veio na mesma moeda, depois de grande jogada de Léo Lima, que se livrou de um adversário e soltou o pé, assustando o goleiro Gilson e deixando o grito de gol preso na garganta dos palmeirenses.

A partida seguiu equilibrada e o Palmeiras não conseguia impor seu ritmo graças forte marcação do Rio Claro. A melhor chance de abrir o placar aconteceu em uma bola mal recuada por Fernando Lombardi, que só não terminou em gol graças coragem do goleiro Gilson, que saiu da meta para dividir com Alex Mineiro. Gustavo, aproveitando cobrança de lateral de Leandro, acertou o travessão de Gilson e também ficou no quase.

Coube então contratação mais cara do Palmeiras para a temporada, Diego Souza, estampar um sorriso no rosto da torcida alviverde. Aos 32, a defesa do Rio Claro falhou feio depois de cruzamento de Leandro e o camisa sete, com categoria, deslocou o goleiro Gilson para colocar o Verdão em vantagem.

Antes da descida para o intervalo o Galo Azul teve duas chances para empatar, primeiro em chute de Chumbinho, que sobraria para Eric, e depois em uma bomba de Luis Fernando. Em ambas as jogadas Marcos, com intervenções precisas, mostrou que está de volta boa forma e garantiu a vitória parcial ao Palmeiras, que ainda desperdiçou a oportunidade de ampliar, novamente com Diego Souza.

Na volta para o segundo tempo, a primeira boa chance de gol foi do Palmeiras, mas Diego Souza não aproveitou cobrança de falta da entrada da área. Sem demonstrar nervosismo, o Rio Claro, que estreava o técnico Edu Marangon, surpreendeu aos 16 minutos. Depois de boa troca de passes, Chumbinho bateu forte e superou Marcos: golaço e empate no Augusto Schimidt: 1 a 1.

Imediatamente após o gol do Rio Claro, Wanderley Luxemburgo abriu mão do 3-5-2, sacando David para a entrada de Denílson. Trocou também o volante Léo Lima, que já tinha cartão amarelo e está suspenso para o final de semana, por Martinez, seu substituto natural, e Pierre por Jorge Preá.

As alterações não surtiram o efeito esperado e o Palmeiras, exposto na defesa, por pouco não deixou o campo derrotado. Empolgado e comandado pelos experientes Chumbinho e Luis Fernando, o Galo Azul chegou perto da virada em pelo menos duas oportunidades, mas pecou na finalização.

O Palmeiras teve a chance de vencer o jogo quando Valdívia foi atingido por Douglas Peruíbe na área e caiu. Na cobrança do pênalti, Alex Mineiro bateu forte, mas o goleiro Gilson fez excepcional defesa, garantindo a igualdade no placar.

Na rodada do final de semana, Rio Claro e Palmeiras voltarão a campo no mesmo dia, sábado. O ameaçado time do interior irá ao Marcelo Stefani encarar o Bragantino, s 16 horas. O Palmeiras, por sua vez, reabrirá o Palestra Itália, totalmente reformado, para enfrentar o Rio Preto, ainda entre os últimos colocados, mas agora embalado por duas vitórias seguidas, s 20h30.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.