Camisas do Palmeiras

Acadêmicos da Savóia


19/03 Publicado em Torcidas do Palmeiras por Davidson ás 8:09 pm |Permanlink|

Acadêmicos da Savóia

A Acadêmicos da Savóia é uma nova torcida na qual tem por um único objetivo e ideal: Cantar, apoiar e incentivar nos 90 min aonde for e estiver a Sociedade Esportiva Palmeiras. A Savóia foi à primeira torcida do Verdão a criar uma torcida feminina, uma das torcidas mais bonitas do Brasil.

Dados Oficiais do Acadêmicos da Savóia:

Site: http://www.academicosdasavoia.com.br
E-mail: torcida@academicosdasavoia.com.br
Presidente: Lourenço Alencar Dias
Fundação: 18/03/2003 (Com o nome “Sinal da Cruz”)
Sede: Rua Turiassú, 1793 – Perdizes – São Paulo/SP – CEP: 05005-001
Telefone: (11) 3801-3271

Historia do Acadêmicos da Savóia:

A Acadêmicos da Savóia foi fundada em 2005 por um grupo de torcedores apaixonados pelo Palmeiras, que há muito tempo reuniam-se em jogos do alviverde, em todos os estádios do país; mas principalmente na chamada curva Norte ou “curvinha” de nosso estádio Palestra Itália, e era fácil estes palmeirenses.

Um dos motivos que levaram estes jovens a fundação de uma nova torcida uniformizada foi de que não importava a distância, e nem em que situação encontrava-se a Sociedade Esportiva Palmeiras, mas eles sempre estavam presentes, sempre levando incentivo aos jogadores, ou apenas demonstrar o amor ao “manto” e as cores alviverde, e estar sempre ao lado do Verdão, seja na derrota ou na vitória. Outra razão pela existência da torcida, é necessário voltarmos um pouco ao passado. Mais precisamente no ano de 2003, fora idealizado por um dos maiores palmeirenses vivos que possuímos, o “movimento” chamado de Sinal da Cruz – um movimento propósito único e exclusivo de resgatar novamente o orgulho palmeirense, mostrando taças e ídolos de todos os tempos, através de faixas e bandeiras-. Ao final daquele ano, a Sinal da Cruz, como era o desejo de seu idealizador, tinha chegado ao seu propósito a que veio, e, encerrava ali as suas atividades, ficando de retornar nos momentos marcantes da história palestrina, como fizera tão bem, quando da comemoração dos 90 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, realizando uma das festas mais lindas já realizada no estádio do Morumbi. Este palmeirense, como um grande observador, viu que aqueles jovens sempre se reuniam em todos os jogos do alviverde próximo aquela enorme bandeira quadriculada, assim como ele. Foi quando, conversando com um deles, perguntou por que eles não pensam em fundar uma nova torcida, para incentivar a Sociedade Esportiva Palmeiras. Pois assim sucedeu-se, ao final do ano de 2004, iniciou-se o projeto para criar-se uma nova torcida alviverde.

Frases / Lemas do Acadêmicos da Savóia:

Uma família de vigaristas
Palmeiras, a razão de nossa existência”.

Via: SóPalmeiras.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.