Camisas do Palmeiras

“Diferente” de 2007, Palmeiras aposta alto na evolução


14/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:15 am |Permanlink|

Além da chegada dos muitos reforços e das reformas estruturais realizadas no Palestra Itália e na Academia de Futebol, o Palmeiras tem uma arma incontestável para fazer a temporada de 2008 ser melhor do que a anterior: Wanderley Luxemburgo.

Diferentemente do que acontecia quando a equipe era comandada por Caio Júnior, o Palmeiras atual mostra vontade de vencer e de se aprimorar, mesmo quando perde. A variação de táticas também é visível, assim como o uso constante das jogadas pelas laterais, responsáveis por oito dos nove gols da equipe no Paulistão. Para os jogadores, a resposta para a mudança atende pelo nome de Wanderley Luxemburgo.

Os jogadores estão entrando no perfil dele (Luxemburgo) e, devagarzinho, chegaremos no ponto que ele quer. Estamos prontos para cumprir tudo o que ele pedir”, garantiu o lateral-esquerdo Leandro, velho conhecido do treinador, com quem conquistou a “tríplice coroa” em 2003, pelo Cruzeiro ( Campeonato Brasileiro, Mineiro e Copa do Brasil).

Em sua rápida análise, o camisa seis classificou como “totalmente diferente” o estilo de trabalho de Caio Júnior e seu sucessor, Wanderley Luxemburgo. “O Wanderley joga para cima do adversário mesmo com três zagueiros. Ele pede para jogar mesmo, dando bico quando precisa e jogando bonito sempre que dá. Ele dá liberdade ao jogador, mas com seriedade e responsabilidade”, revelou.

O volante Pierre, que foi trazido ao Palestra Itália justamente por indicação de Caio Júnior, depois de trabalhar com o treinador no Paraná em 2006, endossou as palavras do lateral. “O professor Luxemburgo varia muito dentro de um mesmo jogo. Ele passa de dois zagueiros para três, muda de três para dois volantes. Depende muito da situação do jogo. Estamos procurando assimilar tudo e fazer exatamente o que ele pede”.

Assim como Leandro, Pierre também vê no Palmeiras potencial para crescer muito no decorrer da temporada. “A nossa intenção é essa. Estamos buscando engatar uma seqüência de vitórias para chegar entre os quatro e, depois disso, buscar o título”, concluiu.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.